21 de junho de 2011 • 02h49 • atualizado às 03h07
Wilza morreu em decorrência de problemas de saúde
Foto: Divulgação
A ex-vedete, atriz e humorista Wilza Carla morreu no sábado em São Paulo, aos 75 anos, devido a problemas de saúde, segundo informa a coluna Retratos da Vida do jornal Extra. Seu corpo será sepultado nesta terça-feira no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.
Segundo a coluna, Wilza estava com problemas de memória e de locomoção, além de ser diabética e sofrer de Mal de Alzheimer.
Ela ficou famosa como a personagem Dona Redonda na novela Saramandaia, de 1976. Também teve destaque sendo jurada de programa de calouros, como o apresentado por Silvio Santos no SBT.
21/06/2011 00h20 - Atualizado em 21/06/2011 00h35
Ex-vedete Wilza Carla morre aos 75 anos em São Paulo
Corpo será enterrado nesta terça (21), no Cemitério do Caju, no Rio.
Ela sofria de diabetes e problemas cardíacos, diz amiga.
(Foto: Raimundo Neto / Arquivo / Ag. O Globo )
A atriz e ex-vedete Wilza Carla morreu no último sábado (18), aos 75 anos, no Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. Segundo a advogada e amiga de Wilza, Maria Francisca Valias, ela sofria de diabetes e de problemas cardíacos. Além disso, ainda de acordo com a amiga, Wilza tinha dificuldades de memória e para se locomover.
O corpo de Wilza Carla será enterrado nesta terça-feira (21), no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela administração do cemitério.
De acordo com Maria Francisca, o corpo da amiga chegou ao Rio na noite desta segunda-feira (20), e está sendo velado na Capela B.
“Ela estava de cama há muitos anos. Wilza tinha complicações de diabetes e a perna dela atrofiou. Ela passou mal em casa, na Vila Guilherme e foi socorrida pela filha, Paola, que a levou para o hospital, mas ela não sobreviveu. "Agora ela estará olhando por nós. O que posso dizer é que o Brasil perdeu uma grande artista, uma estrela”, disse Maria Francisca.
'Dona Redonda'
Wilza Carla ficou famosa como a personagem Dona Redonda na novela “Saramandaia”, da TV Globo. Segundo a amiga Maria Francisca, Wilza começou a sua carreira artística como vedete no teatro de revista e como intérprete de papéis sensuais em filmes da era das chanchadas. Depois, aproveitando o fato de que havia engordado, protagonizou filmes do gênero "pornochanchada".
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário