Inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (11).
Seleção inclui entrevista e análise de histórico escolar.
A Universidade Estatal Médica de Kursk (KSMU), na Rússia, abriu 20 vagas para estudantes brasileiros interessados em cursar medicina. As aulas serão ministradas em inglês. Os interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira (11) pelo site www.aliancarussa.com.br. O embarque está previsto para ocorrer no fim do mês de outubro.
A seleção, que inclui entrevista, análise do histórico escolar e exames de saúde, será feita no Brasil pela Aliança Russa de Ensino Superior, representante das universidades estatais russas no país.
Durante os nove primeiros meses de curso, os selecionados farão a Faculdade Preparatória (FP) em inglês, para aprofundar o conhecimento sobre o idioma e aprender termos técnicos, além de disciplinas como física, química e biologia.
Localizada na parte europeia do país, a cidade de Kursk é um grande polo industrial, cultural e científico a 500 quilômetros da capital Moscou. A KMSU é uma tradicional universidade russa, pioneira em oferecer programas médicos de graduação em inglês.
Ao voltar para o Brasil, o estudante tem de submeter o diploma adquirido a um processo de reconhecimento em uma universidade pública brasileira e prestar prova de revalidação. De acordo com a Aliança Russa, os diplomas das universidades russas passaram a ser reconhecidos em toda a União Europeia.
Maiores informações podem ser obtidas nos sites www.medicinarussia.com.br e www.aliancarussa.com.br e pelo telefone (11) 3854-2515 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3854-2515 end_of_the_skype_highlighting.
Nenhum comentário:
Postar um comentário