De madrugada PM havia informado que segurança morreu baleado.
Secretaria da Saúde diz que 2 vigias foram feridos; um em estado grave.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou no início da tarde deste domingo (8) que o assalto a joalherias do Santana Parque Shopping, na Zona Norte de São Paulo, ocorrido na noite de sábado (7) não deixou nenhum morto até o momento. Ainda, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, dois vigias foram feridos e um deles foi internado no Complexo Hospitalar Mandaqui em estado grave após ser baleado. De acordo com a secretaria, o outro vigilante foi atingido por estilhaços e acabou liberado.
Durante a madrugada, a Polícia Militar havia informado que um dos vigias havia morrido durante uma troca de tiros com integrantes da quadrilha que assaltou o shopping. Um dos criminosos também teria sido baleado, mas conseguiu fugir com os demais membros do bando. A ainda não tem dados sobre os valores roubados.
A Polícia Civil, no entanto, informa que ainda não há confirmação de que alguém tenha sido morto. A Secretaria de Estado da Saúde diz que duas pessoas ficaram feridas.
Clientes relataram ter escutado diversos disparos. Alguns se esconderam dentro do cinema do shopping.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, informações preliminares dão conta que sete homens armados assaltaram duas joalherias dentro do shopping, pouco antes das 23, horário que as lojas começam a fechar aos sábados. O nome dos estabelecimentos comerciais roubados não foram divulgados.
A 2ª Delegacia do Patrimônio do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), da Polícia Civil, investiga o caso. As imagens do circuito interno do monitoramento por câmeras de segurança do shopping foram requisitadas para análise dos policiais. O objetivo da investigação será o de tentar identificar por meio da gravação quem são os assaltantes.
Durante a ação criminosa, a quadrilha trocou tiros com seguranças. Um deles, segundo a PM, morreu a caminho do Hospital Estadual Mandaqui, também na Zona Norte. Clientes contaram que ele foi atingido na cabeça. Outro vigia teria sido ferido e foi socorrido. A Secretaria de Estado da Saúde informou, no entanto, que a pessoa baleada na cabeça está em estado grave, e que outra vítima foi atingida de raspão e liberada. O órgão não soube dizer se os dois eram seguranças. Clientes passaram mal e foram atendidos em ambulâncias.
O G1 enviou e-mails para a assessoria de imprensa do shopping para comentar o assunto, mas até a publicação desta matéria não havia recebido retorno. Ainda não há informações se o shopping irá reabrir neste domingo. O horário de funcionamento aos domingos é das 10h às 22h.
Peritos da Polícia Técnico-Científica estiveram durante a madrugada deste domingo no local em busca de vestígios que ajudem a identificar os membros da quadrilha. Logo após o assalto, as polícias Civil e Militar realizaram buscas, mas não conseguiram prender nenhum suspeito pelo crime. Nenhuma autoridade da Polícia Civil foi localizada para falar sobre as investigações.
Segundo a polícia, este é o quarto assalto a joalherias de shoppings em São Paulo neste ano.
08/08/2010 - 01h31
Criminosos invadem shopping em SP para assaltar joalherias; um morre
DE SÃO PAULO
Atualizado às 08h17.
Um grupo armado invadiu por volta das 22h30 deste sábado (7) o Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo. O grupo formado por cerca de sete homens tentou assaltar duas joalherias. Não há informações se algo foi roubado.
Segundo a Polícia Militar, dois seguranças foram baleados na troca de tiros com os criminosos. Eles foram levados para o pronto-socorro do Mandaqui, mas um deles não resistiu e morreu. Não há informações sobre o estado de saúde da segunda vítima.
A polícia faz buscas na região, mas até o início da madrugada nenhum dos criminosos tinha sido preso. A PM vai usar as imagens do circuito interno de segurança para tentar identificar os criminosos.
Polícia solicita imagens de shopping após assalto a joalherias; seguranças foram feridos
A Polícia Civil de São Paulo informou neste domingo que já solicitou ao Santana Parque Shopping as imagens de seu circuito de segurança para tentar identificar o grupo que invadiu o local na noite de ontem (7) e assaltou duas joalherias. Dois seguranças do local ficaram feridos durante a ação.
Criminosos invadem shopping para assaltar joalherias
Inicialmente, o Hospital do Mandaqui disse que um deles tinha morrido, mas a informação não foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde, que aponta que Alex Pinto, 24, está em estado gravíssimo e o outro segurança já recebeu alta.
Segundo a assessoria do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), o crime aconteceu por volta das 22h30, quando um grupo de cerca de dez homens armados invadiu o local. Cinco deles entraram em duas relojoarias --a Casa das Alianças e a JK Alianças-- e roubaram dinheiro e joias. Até as 12h de hoje, ainda não tinha sido informado o total roubado.
Na saída do shopping, os criminosos foram surpreendido por uma segurança do local. Houve troca de tiros e o segurança foi baleado na cabeça. Um outro funcionário do shopping foi atingido por estilhaços e teve ferimentos leves na mão. O Deic informou ainda que um policial que estava no local também reagiu e pode ter baleado um dos criminosos. Apesar disso, todo o grupo conseguiu fugir.
O shopping informou na manhã deste domingo que funciona normalmente. Já as duas lojas assaltadas foram procuradas pela Folha, mas não deram detalhes sobre o crime. Também não foi informado se os dois estabelecimentos funcionarão hoje.
Divulgação | ||
Fachada do Santana Parque Shopping, em SP. Local foi invadiro e assaltado por grupo armados |
๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑
Nenhum comentário:
Postar um comentário