TEM RASCUNHO DE GENTE INAUGURANDO CIRURGIA PLASTICA E MAQUIAGEM POLITICA, COM DIREITO A SORRISO PERPÉTUO
Telebras: Oposição representa contra Dilma e Dirceu
PSDB, DEM e PPS protocolaram nesta quarta (10) uma representação contre os petistas Dilma Rousseff e José Dirceu.
No texto, pedem ao Ministério Público que investigue o chamado “caso Eletronet”. Envolve a reativação da Telebras.
O governo tenciona atribuir à velha estatal a condução de um plano para disseminar o uso de internet de banda larga no país.
Deve-se o pedido de investigação da oposição à suspeita de que a operação possa beneficar um cliente da empresa de consultoria de José Dirceu.
Ex-chefe da Casa Civil, o deputado cassado prestou consultoria a um empresário chamado Nelson dos Santos. Recebeu R$ 620 mil.
O cliente de Dirceu adquirira por R$ 1 a massa faliada da Eletronet, empresa que reivindica a propriedade de 16 mil quilômetros de fibras ópticas.
Fibras que serão essenciais para que o governo ponha em pé o plano de banda larga. No texto de sua representação, a oposição anota:
"Os fatos sinalizam, sem dúvida, para a existência de uma contiguidade excessiva entre empresas privadas, representadas pelo ex-ministro [Dirceu]...”
“...E o Palácio do Planalto, numa área de atuação direta da ministra Dilma, o que impõe ao órgão responsável pela defesa da ordem jurídica o dever de instaurar procedimento investigatório".
O pedido vai à mesa do procurador-geral da República Roberto Gurgel. Pode mandá-lo ao arquivo ou abrir inquérito.
s Sphere: Related Content