Agenda de Lula é colocada a serviço de Dilma
10 de março de 2010
A pouco mais de três semanas do prazo para que a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff tenha que deixar o cargo para concorrer à Presidência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dedica boa parte de sua agenda oficial a compromissos com a candidata.
Nesta semana, por exemplo, em três, dos cinco dias úteis, Lula tem viagens pelo país ao lado da ministra para discutir o PAC 2. O presidente quer lançar a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento no dia 29, cinco dias antes da data-limite para a saída de Dilma do cargo.
A estratégia de Lula é que Dilma ganhe espaço no noticiário com as viagens ao lado do presidente. Sem um candidato formal, fica difícil para a oposição conseguir espaço semelhante. Assim, Lula exibiria ao máximo o rosto de candidata sem esperar pelo anúncio oficial da candidatura do governador paulista, o tucano José Serra.
Nesta quarta-feira, a dupla petista estará em São Paulo, principal reduto tucano, onde inauguram uma usina termelétrica em Cubatão. Então, Dilma seguirá sozinha para Araçatuba, onde visita a Feicana, feira promovida pelo setor do álcool. Na sexta, nova viagem ao lado de Lula, desta vez para visitar Refinaria do Paraná, da Petrobras. Dilma ainda poderá esticar sua viagem a Londrina, onde visitaria um call center."TRADUZINDO :TEM DOIS SEM CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES FAZ TEMPO E AINDA GANHAM "NOSSO" DINEIRO PARA ISSO"
s Sphere: Related Content