Da Redação
brasil@eband.com.br
Instituições públicas ou privadas que quieram doar medicamentos, insumos de saúde ou enviar profissionais de saúde para compor a ajuda brasileira ao Haiti, contam a partir desta terça-feira com um sistema na internet para cadastrar a sua doação ou serviço.
Profissionais de saúde autônomos também podem se inscrever no cadastro reserva do Ministério da Saúde. As instituições ou pessoas interessadas em doar devem se cadastrar e aguardar a comunicação do Ministério da Saúde. O cadastro deve ser feito pela internet (insumos / profissionais).
O Brasil também enviará mais 20 kits com duas toneladas de diversos produtos de saúde para atendimento a população haitiana.
500 profissionais à disposição
Cerca de 500 profissionais da Rede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), dos Hospitais do Rio de Janeiro e do Grupo Hospitalar Conceição, do Rio Grande do Sul, estão à disposição do Ministério da Saúde para atender o governo haitiano assim que solicitado.
O grupo de trabalho do Ministério da Saúde é responsável pela organização da resposta na área de saúde às vitimas do terremoto do Haiti.
A partir do banco de dados que está sendo elaborado por meio do cadastro, o grupo organizará o estoque de medicamentos, insumos estratégicos, equipamentos hospitalares e profissionais de saúde disponíveis para atender as demandas e a articulação com o Ministério da Defesa.
Sulamérica Trânsito
Sphere: Related Content