SAMIA BARBOSA
colaboração para a Folha Online
O gerente de um supermercado no Brás, no centro de São Paulo, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira por vender alimentos com o prazo de validade vencido. Caio Fernando Pereira, 28, permanece na 1ª Delegacia de Crimes Contra o Consumidor e pode ser liberado caso pague a fiança de R$ 4 mil.
De acordo com o delegado Antônio Carlos Barbosa, a apreensão aconteceu após a polícia receber denúncias anônimas de que o prédio onde funciona o estabelecimento estaria mal conservado e as mercadorias com o prazo de validade vencido. Segundo o delegado, alguns produtos estavam em estado visível de putrefação.
O delegado não soube precisar a quantidade de alimentos apreendidos, mas disse que toda a mercadoria deverá passar por perícia e depois será destruída. O supermercado continua funcionando, mas a Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde), órgão que fiscaliza as condições sanitárias, foi informada sobre a apreensão.
O dono do supermercado está no Panamá e, segundo o delegado, também deverá ser indiciado no inquérito quando voltar de viagem.
A venda de mercadoria com o prazo de validado vencido é crime e tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão.
A Folha Online não conseguiu entrar em contato com o advogado do gerentePalácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content