Mais um óbito por gripe suína foi confirmado
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, ainda não há informações detalhadas sobre o estado clínico da paciente que veio a óbito no fim de agosto. Ele aguarda o resultado do exame para especificar o caso.
Quanto ao novo óbito confirmado, Hial disse ainda não ter sido comunicado do resultado até o fim da tarde de ontem. Segundo ele, o laboratório só informou dois casos descartados de gripe suína ontem. “Num dos pacientes o resultado mostrou apenas um quadro de gripe comum”, lembra.
Com os novos resultados, sobe para três o número de pacientes com confirmação de gripe suína. Quatro óbitos ainda estão em investigação, mas dois são importados. Um paciente veio de Perdizes e outro de Veríssimo para tratamento na cidade.
Questionado se o comitê de enfrentamento à gripe vai adotar novas medidas, agora com a confirmação da segunda morte, o secretário afirma que a postura não muda por enquanto e ainda não há previsão de ações drásticas como a suspensão de aulas ou eventos. Ele repete apenas que as pessoas evitem aglomerações públicas e, em caso de suspeita de gripe, procurem as unidades básicas de atendimento.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content