13/08/09 - 21h26 - Atualizado em 13/08/09 - 21h27
Nesta quinta, São Vicente confirmou a morte de uma criança indígena.
Governo de São Paulo confirmou 111 mortes no estado na quarta (12).
Um gestante foi vítima da nova gripe em Ubatuba, a 226 km de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (13). Ela estava grávida de sete meses e foi internada na Santa Casa da cidade na segunda-feira (3). Com esta confirmação, chega a nove o número de mortes pela doença na cidade.
Também nesta quinta, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC, recebeu do Instituto Adolfo Lutz a confirmação do terceiro óbito causado pela gripe Influenza A (H1N1) na cidade. A vítima foi um homem de 38 anos, com quadro de doença respiratória aguda grave. Ele morreu em 1º de agosto.
Em São Vicente, no litoral paulista, a Secretaria de Saúde confirmou a morte de um bebê indígena pela nova gripe. Segundo as informações da secretaria, a criança tinha três meses e estava internada no Hospital Estadual Guilherme Álvaro, em Santos, também no litoral paulista.
A criança começou a passar mal na aldeia, na praia de Paranapuã, em São
Vicente, e foi levada para o hospital de Santos, que é centro de referência para tratamento da nova gripe na região, mas não resistiu. Ele morreu na sexta-feira (7). Segundo a prefeitura da cidade, a criança apresentava quadro de desnutrição.
Também em Santos, houve a confirmação da segunda morte pela doença na quarta-feira. A vítima era um homem de 41 anos, que morreu no dia 6, em um hospital particular.
A Secretaria estadual de Saúde de São Paulo informou na terça-feira (12) que o estado registra 111 mortes por causa da nova gripe.
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário