Nesta quinta-feira foram nove municípios; outros três já estavam sem aulas.
Medida é forma de prevenção a contágio entre alunos.
Nove cidades do Rio Grande do Sul suspenderam, nesta quinta-feira (20), as aulas nas escolas estaduais, para evitar o contágio pela nova gripe entre os alunos. Segundo decisão do Ministério Público, os alunos voltam às aulas em 1º de setembro. Outras três cidades, também por decisão da Justiça, já estavam com as aulas suspensas e retornam às atividades na mesma data.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, a medida foi tomada como forma de prevenção, já que as cidades ficam na região fronteiriça com o Uruguai e a Argentina, e têm os mais altos índices de contaminação do estado.
Nesta quinta, foram suspensas as aulas em Arroio do Padre, Arroio Grande, Capão do Leão, Pelotas, Herval, Morro Redondo, Piratini, São José do Norte e Turuçu. As aulas já estavam suspensas em Canguçu, Chuí e Santa Vitória do Palmar.
Ao todo, 84 óbitos causados pela doença já foram confirmados pela Secretaria da Saúde no estado
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário