As autoridades chilenas detectaram e controlaram um surto de gripe A em perus em duas fazendas na região de Valparaíso e notificarão a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês) sobre o caso.
O Serviço Agrícola e de Criação de Gado (SAG) informou hoje em comunicado que detectou o vírus em duas fazendas criadoras de perus da empresa Sopraval, depois de detectar uma queda na produção de ovos, no dia 13 de agosto.
O SAG determinou quarentena, aumentou a segurança nas fazendas e estabeleceu medidas de controle do movimento das aves e testes de laboratórios para evitar a difusão da doença, entre outras medidas de precaução.
Na quarta-feira, a presença do vírus da gripe aviária foi descartada e um vírus do subtipo H1N1, que é comum nos perus, foi confirmado, segundo o comunicado.
Hoje o vírus da gripe A foi confirmado, o que será comunicado à OIE, relata esta instituição.
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário