Plantão | Publicada em 19/08/2009 às 21h59m
Reuters/Brasil OnlineSÃO PAULO (Reuters) - O Rio Grande do Sul e o Paraná confirmaram nesta quarta-feira novas mortes ligadas à gripe H1N1 e, de acordo com dados das Secretarias Estaduais de Saúde, a nova doença já matou pelo menos 421 pessoas no país.
Na quarta-feira, o Ministério da Saúde havia confirmado 368 mortes até 15 de agosto.
No Paraná, Estado mais atingido pela nova gripe no Sul do país, são 119 mortes após a confirmação de 12 óbitos.
O Rio Grande do Sul registrou seis novas vítimas e agora soma 84 óbitos.
Em Minas Gerais, foram confirmados seis mortes no Estado, ante sete no balanço do ministério.
Nesta quarta-feira, Santa Catarina confirmou a décima morte pelo vírus, no município de Concórdia. Esta vítima já havia sido contabilizada pelo ministério.
Segundo o órgão federal, São Paulo é o Estado mais atingido, com 151 óbitos. Rio de Janeiro teria 45 óbitos, segundo o ministério, mas a secretaria Estadual confirmou à Reuters a morte de 43 pacientes.
O Ministério da Saúde considerou que a diminuição no número absoluto de casos graves pelo novo vírus na última semana pode ser um indicativo preliminar de que a doença pode estar recuando no país.
O Brasil segue como o terceiro país com maior número de mortes pela doença no mundo, atrás dos Estados Unidos e da Argentina, mas à frente do México, epicentro da pandemia global da nova gripe.
De acordo com as secretarias Estaduais de Saúde, também foram confirmadas mortes no Paraná (107) e Paraíba (2). Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco e Rondônia tiveram uma morte cada.
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário