Roletas foram travadas após catamarã atingir lotação de passageiros.
Um grupo de passageiros provocou um tumulto no início da noite desta sexta-feira (31) na estação das barcas na Praça XV, no Centro do Rio. Segundo a Barcas S/A, 15 minutos antes da partida de um catamarã com destino a Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana, o número de usuários atingiu a capacidade total da embarcação. Algumas pessoas que chegaram depois não puderam embarcar e pularam as roletas.
“Mesmo depois de atingida a capacidade, eles continuaram a vender as passagens. Muita gente entrou depois que as roletas travaram. As pessoas ficaram revoltadas porque não conseguiram embarcar”, disse o passageiro.
A Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança no local. Um grupo de seis pessoas foi para a 5ª (Gomes Freire), onde registrou a ocorrência.
A Barcas S/A disse que a embarcação deixou a estação no horário previsto, às 21h. A concessionária não soube informar se foi disponibilizada uma outra embarcação para os passageiros após a confusão
Barca apresenta problemas na Baía de Guanabara
Na quinta-feira (30), uma embarcação com destino a Ilha de Paquetá apresentou problemas técnicos por volta de 19h. Segundo a Capitania dos Portos, a barca Embuí teve problemas na máquina. Durante cerca de dez minutos a embarcação teve que se deslocar com velocidade muito baixa.
Ela foi reparada e seguiu com velocidade baixa até o destino final. O conserto e o fim do trajeto foram acompanhados pela Capitania. A barca não chegou a ficar à deriva. Quando chegou a Paquetá, a embarcação foi vistoriada.
A Barcas S/A, que administra o serviço, informou que a embarcação apresentou um problema técnico durante o trajeto e, por medida de segurança, teve que reduzir a velocidade, aumentando o tempo de viagem, previsto em 70 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário