Desde quinta-feira (12), disco vendeu cerca de 302 mil cópias.
Banda ultrapassou Paul Weller e Duffy na lista dos mais vendidos.
- » Coldplay vende 125 mil cópias de seu novo disco em apenas um dia
- » Novo disco de Coldplay bate recordes antes de chegar às lojas
- » Em novo disco, Coldplay tenta sair do óbvio, mas ainda se prende à burocracia
- » Coldplay define datas para nova turnê 'Viva la Vida'
- » Música do Coldplay dá sono, diz pesquisa
- » Coldplay batiza seu novo disco de 'Viva la vida'
A banda britânica Coldplay alcançou neste domingo (15) o topo da lista britânica de discos mais vendidos da semana. O mais recente trabalho do grupo,"Viva la vida or death and all his friends", chegou às lojas na última quinta-feira (12).
O grupo liderado por Chris Martin vendeu desde então 302 mil cópias de seu último álbum, que, conforme explicou o quarteto, foi gravado sob a influência "das vistas, sons e sabores da América Latina e da Espanha".
O Coldplay tirou do primeiro lugar Paul Weller, que cai para quarto, atrás do veterano Neil Diamond e de Duffy, a grande revelação do pop britânico de 2008 com seu álbum de estréia, "Rockferry".
Ainda resta ver se "Viva la vida or Death and all his friends", o quarto disco de estúdio do grupo, superará o sucesso dos discos anteriores, como "A Rush of Blood to the Head" (2002) e "X&Y" (2005), dos quais foram vendidos 12 e 10 milhões de cópias no mundo todo, respectivamente.
Por enquanto, apesar da rapidez com que começou a ser vendido, "Viva la vida or Death and all his friends" não conseguiu superar a marca de "X&Y", que teve 464 mil cópias vendidas em sua primeira semana, segundo a companhia oficial de listas de sucessos.
No entanto, a marca de quantidades de discos vendidos no Reino Unido na primeira semana não pertence ao Coldplay, e sim ao Oasis: 663 mil cópias de "Be here now" (1997).
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário