Trabalhadores rurais estão armados de foices e facões.
Há manifestações em pelo menos outros dois estados.
Trabalhadores rurais promovem manifestações nesta terça-feira (10), em pelo menos três estados.
Cerca de 500 agricultores invadiram uma sala próxima ao controle da Usina de Sobradinho, na Bahia, nesta manhã. Os manifestantes estão armados de foices e facões e protestam contra a construção de barragens no Rio São Francisco.
Eles forçaram a porta principal e quebraram vidros. Funcionários da companhia de energia estão sendo mantidos no local, para que as turbinas não parem de funcionar.
No Ceará, cerca de mil pessoas acamparam no Complexo Portuário do Pecém, na região metropolitana de Fortaleza. Elas reclamam do modelo de desenvolvimento do estado, da provável implantação de uma siderúrgica na região e da crise dos alimentos. O grupo quer ser recebido por representantes do governo para apresentar as reivindicações.
Já em Pernambuco, cerca de 200 trabalhadores rurais ocuparam uma estação de pesquisas da cana-de-açúcar, em Carpina. Os manifestantes protestam contra o avanço do monocultivo de cana na região. Eles dizem que houve aumento na miséria e na concentração de terras. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário