[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Huffington Post e Le Monde unem-se para lançar um HuffPost francês



Projecto arranca já no próximo mês


10.10.2011 - 12:06 Por PÚBLICO

Arianna Huffington é a fundadora e actual presidente e directora de redacção do The Huffington Post Arianna Huffington é a fundadora e actual presidente e directora de redacção do The Huffington Post (Robyn Beck)
O grupo de media AOL Huffington Post e o jornal Le Monde anunciaram esta segunda-feira o lançamento de um novo site de informação em francês. A plataforma entrará em funcionamento no dia 15 de Novembro e terá redacção em Paris.

“Será um site de informação e uma plataforma de expressão para bloggers e autores conhecidos”, afirma Arianna Huffington, fundadora e directora do The Huffington Post nos Estados Unidos, numa entrevista ao Le Monde divulgada hoje. O projecto está a ser desenvolvido em conjunto com Matthieu Pigasse, um dos accionistas do grupo Le Monde.

A nova plataforma terá redacção em Paris e será independente da sua homónima americana, seguindo uma linha editorial adaptada à realidade francesa. “É importante para nós captar o espírito e a cultura dos franceses”, salienta Arianna Huffington.

O lançamento do site está marcado para o próximo dia 15 de Novembro. Um dos objectivos é conseguir que a plataforma esteja a funcionar plenamente por ocasião das presidenciais francesas agendadas para Abril de 2012.

O The Huffinton Post é o líder dos sites informativos nos Estados Unidos, tendo destronado o New York Times em Junho deste ano. Só em Agosto deste ano, o site recebeu 37 milhões de visitantes. Nos últimos meses, o jornal tem vindo a diversificar os seus conteúdos, para além de uma agenda que vai da actualidade política às celebridades: “Cobrimos todo o tipo de informação”, explica a mentora do projecto.

Em Março deste ano, o Huffington Post foi adquirido pelo grupo de media AOL por 115 milhões de dólares. Desde então, o grupo tem vindo a apostar na internacionalização com a abertura de filiais no Canadá e no Reino Unido. Antes da transacção, os lucros do site situavam-se nos 60 milhões de dólares por ano. Embora sem números exactos, a fundadora afirma que os dividendos têm vindo a aumentar desde Março. Neste momento, decorrem já as negociações para lançar o Huffington Post para o Brasil.









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: