Adnews
23/07/10
A Y&R foi a agência brasileira com maior faturamento no primeiro semestre do ano. O ranking, realizado pelo Ibope, mostra que a empresa faturou R$ 2,3 bilhões durante o período, sem os descontos concedidos pelos veículos. No total, o mercado movimentou R$ 20,8 bilhões de janeiro a junho. A informação é do propmark.
A Young lidera a lista desde 2003. E neste ano ela é seguida de longe pela JWT, que faturou R$ 952,7 milhões. O top 10 em faturamento no Brasil é composto pelas agências AlmapBBDO, DM9DDB, Borghierh/Lowe, Africa, Z , Ogilvy & Mather, Neogama/BBH e Euro RSCG Brasil, além das duas primeiras.
Confira o top 10:
| Agência | Faturamento |
| Y&R | R$ 2,3 bilhões |
| JWT | R$ 952,7 milhões |
| AlmapBBD | R$ 931,7 milhões |
| DM9DDB | R$ 826,4 milhões |
| Borghierh/Lowe | R$ 811,5 milhões |
| Africa | R$ 786,9 milhões |
| Z | R$ 756,2 milhões |
| Ogilvy & Mather | R$ 714,8 milhões |
| Neogama/BBH | R$ 703,7 milhões |
| Euro RSCG Brasil | R$ 692,6 milhões |
Redação Adnews

