Publicidade

O Departamento de Psiquiatria da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) está recrutando voluntários para um estudo sobre Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica, chamado TCAP.

A iniciativa do PROATA (Programa de Orientação e Assistência a Pacientes com Transtornos Alimentares) tem como objetivo avaliar o uso de um manual psicoeducativo como primeira intervenção do tratamento desse transtorno.

Segundo a universidade, poderão participar do estudo pessoas que apresentem episódios recorrentes de compulsão alimentar, caracterizados pela ingestão de grandes quantidades de alimentos em um período limitado de tempo, com sensação de perda de controle, e que sintam repulsa de si mesmo, depressão ou demasiada culpa após comer excessivamente, ou também angústia relativa à compulsão.

Os participantes devem ser alfabetizados e ter entre 18 e 65 anos.

Pessoas obesas sem compulsão alimentar, pacientes que usam algum tipo de medicação para controle do peso ou medicação psicoativa (antidepressivos) e estejam em algum tipo de psicoterapia ou outro tipo de tratamento para a compulsão alimentar, não poderão participar da pesquisa.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0XX/11/5084-2187 ou pelo e-mail proata@psiquiatria.epm.br.