Um brinde à Justiça!
O justiceiro jornalista
O único dos cinco justiceiro que não seguiu a carreira e se transformou em jornalista investigativo, Ademir (Samuel de Assis) é contestador, anarquista, boêmio, provocador e de muita coragem. É ele que traz a maior parte dos casos para o conhecimento do grupo. O ator contou um pouco de seu personagem que tem muitos segredos em sua vida pessoal.
- O que é mais difícil é que ele é homossexual e sofre um pouco de preconceito por causa disso. Ele vive o tempo inteiro ali naquele meio policial. É difícil botar isso para fora de uma maneira que não fique caricata mas que também não esconda demais – contou. Samuel também falou do trabalho em equipe – Trabalhar com este elenco está sendo demais. Um dia o Paulo José tinha uma série de cenas para gravar e eu, Ana Paula Arósio e Luana Piovani ficamos atrás da camera tirando fotos e vendo ele atuar. Eu pensei “meu deus, eu tenho que aprender alguma coisa com ele”. Foi um grande aprendizado e nós todos ficamos muito amigos. A gente não quer se separar mais.
Henri Castelli, advogado profissional
Henri Castelli faz justiça na série Na Forma da Lei no papel de um advogado. Ele até brinca mais uma coincidência.
- Quando atuei em Caras & Bocas fiz um advogado, então nem tive que fazer laboratório. Eu já fiz vários advogados, acho que, se eu fizer uma prova da OAB, eu passo – diverte-se, para completar – O meu personagem vai tentar mostrar que existem pessoas competentes que querem fazer as coisas darem certo.
Carolina Ferraz é Maria Clara Viegas
Bela e elegante, a mulher de Maurício Viegas (Márcio Garcia) é aristocrata até a raiz dos cabelos. Educada na Europa, se casou com Maurício para salvar a família arruinada. A atriz contou suas impressões sobre Na Forma da Lei e sobre a personagem:
- Esse formato é muito interessante para toda a equipe – para o diretor, para o autor, para os atores – por que é tudo muito intenso já que a gente não tem tempo a perder. No início, a personagem é um pouco tonta por que ela tem um marido com quem ela é casada há mais de 10 anos e não dá muita atenção para ela. E ela se submete a tudo isso. Mas depois ela vai descobrir claramente onde se meteu. Ela é uma mulher muito sofrida, muito contida – c0nta.
A mãe do vilão
Márcio Garcia faz o vilão, e vilão também tem mãe. E o papel cabe à Ângela Vieira. Ela será Dona Eunice Viegas em Na Forma da Lei.
- Inspirei-me nas mulheres dos grandes nordestinos para construir minha personagem. Ela é uma rainha do lar, só que este lar é voltado para o rei, ele é o destaque. Ela sabe o marido e o filho que tem, mas, mesmo assim, ela os defende. Ela vai ter uma atitude surpreendente por causa de uma vingança. Mas não conto. É surpresa – despista.
Um fenômeno jurídico
Dentre os cinco justiceiros, Célio (Leonardo Machado) é o mais inteligente, o mais sério, o que foi mais longe na carreira. Tem uma ética muito forte e sempre foi apaixonado por Ana Beatriz (Ana Paula Arósio).
- Ele é um justiceiro, um cara muito íntegro e apaixonado por uma mulher há mais de 10 anos. Ela tinha um noivo, o noivo morreu e anos depois ele continua ali a espera dela. Parece que ele está ali o tempo todo só esperando isso acontecer e acontece.
Fazer par romântico com Ana Paula Arósio era um sonho antigo do ator.
- Quando fiz Malhação em 2006, dei uma entrevista e respondi que gostaria de fazer um par romântico com a Ana Paula Arósio. Anos depois eu soube da série e pensei, “esse papel tem que ser meu”. O texto é ncrível, todo fechadinho. O Wolf é realmente um dos melhores diretores com quem eu já trabalhei – elogia Leonardo.
Cuidado com ela!
O rostinho é de anjo mas a delegada Gabriela, papel de Luana Piovani em Na Forma da Lei, é poderosa. Corajosa e sem meias palavras, ela é excelente e rápida atiradora, o que fez com que a atriz tivesse que passar por treinamento militar para encarnar o papel.
- Ela é muito profissional e é respeitada pelo excelente trabalho que exerce. Fiz aulas de artes marciais, tiro e tática militar. O mais difícil para mim foi o treinamento com armas. A gente está amando fazer, o clima é muito bom, a direção e o elenco são ótimos. Se tivesse uma segunda temporada seria incrível – contou.
Arósio mudou corte de cabelo e adorou
Ana Paula Arósio, que faz a Ana Beatriz na nova série, ressalta que é diferente da personagem. Mas a diferença até que encanta: ela deixou o cabelo bem curto para fazer a personagem – como nunca fizera antes – e adorou o resultado.
- Ela é muito diferente de mim. No sentido humano ela tem um trabalho muito mais pesado na vida dela [a personagem é uma promotora]. Ela lida com o fundo do poço do ser humano e isso traz um peso muito grande, uma carga emocional muito forte pra vida dela.
Ele volta mau
O galã Marcio Garcia retorna à televisão desta vez em um papel bem diferente. Ele será um psicopata em Na Forma da Lei que acredita na impunidade.
- O Maurício fala sobre a facilidade de cometer atos criminosos, não se arrepender e achar que nunca vai ser punido por aquilo. Meu personagem se acha um Deus que pode tirar a vida das pessoas. Ele mesmo executa as vítimas. Na cabeça dele, a motivação é o amor pela Ana Beatriz [personagem de Ana Paula Arósio], mas na verdade ele é um psicopata.