[Valid Atom 1.0]

domingo, 13 de junho de 2010

Com medo de linchamento, ex de advogada assassinada não vai a enterro


O advogado Mizael Bispo de Souza, 40, principal suspeito da morte da ex-namorada Mércia Nakashima, 28, decidiu não ir ao enterro da advogada neste sábado no cemitério São João Batista, na região central de Guarulhos (Grande SP). De acordo com o advogado de Mizael, Samir Haddad Júnior, a decisão foi tomada após sua orientação. "É capaz de ele ser linchado."

A advogada, que estava desaparecida desde o último dia 23, foi encontrada morta ontem na represa de Nazaré Paulista (64 km de São Paulo), onde seu carro já tinha sido localizado na quinta-feira (10). No início da noite de ontem, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Souza, 40.

Mizael, que estava em uma cidade do litoral de São Paulo até a última quinta-feira (10), está em Guarulhos, na casa de amigos. Segundo Samir, a reação popular contra Mizael tem sido "assustadora".

"Já picharam a casa dele e o escritório. O coitado não consegue mais trabalhar. A sociedade precisa jogar alguém na cova dos leões, mas se Deus quiser Mizael vai fazer como Daniel", afirmou o advogado.

Ainda segundo Samir, não há provas suficientes contra Mizael. "Ele é um homem inteligente, passou na OAB, você acha que ele ia usar carro com rastreador para ser o principal suspeito? Ia voltar a pé da represa? A polícia tem que investigar", afirma.

Desaparecimento

A advogada foi vista pela última vez no dia 23 de maio, quando deixava a casa da avó, em Guarulhos (Grande SP). O ex-namorado dela, Mizael Bispo de Souza, 40, já prestou depoimento duas vezes à Polícia Civil e negou qualquer envolvimento no sumiço da jovem, mas, para a polícia, ele continua como principal suspeito.

O relatório das ligações dos três celulares de Mércia apontou que a última ligação recebida por ela no dia do seu desaparecimento foi de Souza, às 14h30 do dia 23. Segundo o delegado, essa foi a chamada que os familiares de Mércia viram que ela recebeu e não atendeu.

O rastreamento do carro de Souza apontou que ele passou pela região próxima a casa da avó de Mércia --onde ela foi vista pela última vez-- na tarde de domingo (23). Em depoimento, o advogado afirmou que passou na casa de um amigo que mora por lá, mas ele não estava e que passou a tarde com uma garota de programa.


Encontrado em represa corpo da advogada Mércia Nakashima, desaparecida desde 23 de maio em SP

Plantão | Publicada em 11/06/2010 às 10h37m

Globo News TV, O Globo

Mércia, que estava desaparecida  em Guarulhos desde 23 de maio/Reprodução de imagem TV Globo

SÃO PAULO - Foi encontrado na represa de Nazaré Paulista o corpo da advogada Mércia Nakashima, 28 anos, que estava desaparecida desde o dia 23 de maio em Guarulhos, na Grande São Paulo, depois de participar de um almoço em família. O irmão dela estava no local acompanhando a buscas do Corpo de Bombeiros e confirmou que o corpo é mesmo de Mércia. O carro da advogada foi localizado na represa ontem , depois de um telefonema anônimo dado à família. A testemunha afirmou que viu o carro sendo jogado na represa.

O carro estava submerso a uma profundidade de aproximadamente 6 metros e foi içado no fim da tarde de ontem. O carro tinha o vidro do passageiro aberto e estava com pertences da advogada. Peritos analisam o veículo.

O ex-PM e advogado Mizael Bispo de Souza, ex-namorado e ex-sócio de Mércia, de acordo com a polícia, é considerado o principal suspeito do desaparecimento, mas negou envolvimento no caso em depoimento à polícia. À polícia, Mizael disse que os dois terminaram o relacionamento no ano passado, mas continuavam saindo.

Reprodução de imagem TV  Globo Ele disse que saiu com Mércia na sexta-feira e no sábado e juntos foram a um cinema em Guarulhos. No domingo em que Mércia sumiu, Mizael afirmou que ele não conseguiu ver a advogada. Na hora do desaparecimento, o ex-namorado de Mércia disse que estava com uma garota de programa, mas não soube identificá-la.

A família da advogada disse que Mizael era possessivo e, com o fim do relacionamento, começou a fazer tocaia na casa de Mércia. Na casa dele, onde policiais cumpriram mandado de busca, foram encontradas duas armas, registradas em nome dele. No carro dele não há sinais de Mércia, segundo a polícia.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters