Plantão | Publicada em 02/09/2009 às 20h56m
EPTVSÃO PAULO - Cerca de dois mil estudantes de duas escolas estaduais vão ficar sem aula por tempo indeterminado por causa da nova gripe em Três Pontas, no sul de Minas Gerais. Na escola estadual Tancredo Neves as aulas foram interrompidas após uma menina de 14 anos morrer na madrugada desta quarta-feira com suspeita da doença. No colégio monsenhor João Batista da Silveira, sete alunos e dois professores apresentaram os sintomas da gripe. A suspensão foi determinada pela direção dos colégios.
Todos os casos são investigados pela Secretaria Estadual da Saúde. Por prevenção, a Secretaria Municipal de Educação determinou a suspensão das aulas até o dia 8 de setembro. Nas outras cinco escolas estaduais as aulas seguem normais.
A região sul de Minas soma três casos confirmados de morte pela doença. Dois deles foram confirmados na terça-feira: um rapaz de 27 anos, que morreu no hospital de Três Pontas e que foi enterrado em Boa Esperança no dia 12 de agosto, e um homem de 50 anos, que morreu no dia 26 de agosto em Virgínia. O primeiro registro foi de uma mulher de 43 anos em Congonhas, sepultada no dia 31 de julho. Em todo o Estado de Minas Gerais são 21 mortes.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content