[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Combinação de cigarro com produto químico provoca explosão de carro e morte no DF

Imprudência


Publicada em 03/09/2009 às 09h28m

Bom Dia Brasil, DFTV Reprodução/TV Globo

SÃO PAULO - A imprudência pode ter causado a explosão de um carro no Gama, no Distrito Federal, a 30 km de Brasília, nesta quarta-feira. O motorista Francisco Justino Ferreira, de 59 anos, morreu e o filho dele ficou gravemente ferido. Bombeiros disseram que o motorista estava fumando quando pediu ao filho um produto químico para limpar o vidro.

O carro pegou fogo e explodiu. O motorista morreu logo depois de ser atendido no hospital. O filho Élvis Humberto Ferreira, de 30 anos, está internado com 30% do corpo queimado e foi transferido para o Hospital Regional da Asa Norte. Ele não corre risco de morrer.

- Às vezes a cinza do cigarro cai no banco e isso pode provocar um incêndio - explica o chefe de comunicação dos bombeiros, tenente-coronel Rogério Soares.

A perícia vai identificar o material inflamável que causou o acidente. O mais provável é que seja álcool líquido.

Pai e filho sofreram queimaduras graves ainda no interior do veículo.

- Eles saíram e tentaram apagar o fogo. Ainda tentaram ajudar um ao outro. Uma situação de desespero para os dois - conta o médico dos bombeiros, tenente Evóide.

Só neste ano, o Corpo de Bombeiros atendeu 140 vítimas de queimaduras no Distrito Federal. O acidente está sendo investigado pela Delegacia do Gama. A perícia vai apontar qual era o material inflamável de três garrafas que estavam dentro do veículo.







Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters