[Valid Atom 1.0]

sábado, 12 de setembro de 2009

GRIPE A: MÉXICO TEME ANTECIPAÇÃO DE NOVA ONDA DE CONTÁGIOS


CIDADE DO MÉXICO, 12 SET (ANSA) - O ministro da Saúde do México, José Angel Córdova, admitiu que seu país pode ser atingido por uma segunda onda de contágios da gripe A (H1N1) antes mesmo da chegada do inverno, em dezembro.
Por este motivo, ele pediu o reforço de ações preventivas para evitar que o vírus da doença volte a se espalhar no México, onde surgiu a pandemia, no mês de abril.
Nos últimos dois dias, foram 529 casos notificados, o que elevou a 23.774 o número total de pacientes já infectados, com 211 mortes.
No estado de Sinaloa (noroeste), as autoridades locais ordenaram o fechamento de 1.400 escolas de todos os níveis, medida adotada também nos vizinhos Sonora e Baja California Sur.
Como medida emergencial, Córbova indicou que poderia negociar com fornecedores a antecipação dos envios das doses da vacina para a enfermidade, que a princípio chegariam só em dezembro.
No total, o governo mexicano espera receber aproximadamente 30 milhões de unidades. As primeiras, cuja entrega é esperada para o fim de outubro, seriam destinadas a profissionais da área sanitária, frequentemente expostos ao vírus H1N1. (ANSA)










Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters