Prefeitura do interior de SP recebeu confirmação por exame na quarta.
Mulher de 31 anos morreu dia 25 de julho, após dez dias internadas.
saiba mais
A Prefeitura de Sumaré, a 118 km de São Paulo, confirmou na manhã desta quinta-feira (30) a primeira morte pela nova gripe na cidade. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, uma mulher de 31 anos morreu com a doença na cidade no dia 25 de julho. O resultado do exame que confirmou a contaminação saiu no fim da tarde de quarta-feira (29).
De acordo com a prefeitura, a mulher ficou dez dias internada no Hospital Estadual de Sumaré, desde o dia 15 de julho. A Vigilância Sanitária da cidade informou que a família da vítima não quis divulgar mais dados sobre ela.
Além da mulher, outros três casos da Influenza A (H1N1) foram confirmados na cidade – todos estão fora de perigo. Além disso, a Prefeitura aguarda os resultados dos exames de mais oito pacientes suspeitos de terem a doença.
Em São Paulo, balanço da Secretaria de Estado da Saúde atualizado na última terça-feira (28) aponta 27 mortes pela doença no estado. A secretaria ainda não havia incluído a morte em Sumaré no balanço até a manhã desta quinta.
Mortes recentes
Apesar de a secretaria não ter atualizado o balanço, desde terça outras três cidades confirmaram mortes pela nova gripe, além de Sumaré. Na quarta, o município de Turiúba, a 546 km de São Paulo, teve a confirmação da primeira morte pela doença na cidade. O homem de 58 anos morreu no dia 21 de julho em um hospital particular de São José do Rio Preto, a 438 km da capital paulista.Também na quarta, a Prefeitura de São Caetano do Sul informou que um homem de 38 anos morreu durante a manhã no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, no ABC, vítima da nova gripe.
No mesmo dia, Campinas, a 93 km da capital paulista, confirmou a terceira morte na cidade - uma mulher de 48 anos que estava internada desde 22 de julho e morreu segunda-feira (27). Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário