A volta às aulas nas escolas particulares de São Luís só deve acontecer no dia 10 de agosto. A decisão foi tomada após uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (29), com diretores das escolas e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Maranhão (Sinep). Pelo menos 30 escolas particulares da capital já aderiram à orientação.
O adiamento por uma semana visa prevenir à propagação da gripe A (H1N1), já que nesse período, muitos estudantes viajaram para o Sul e Sudeste do país e exterior durante as férias.
Com relação aos alunos que estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio as aulas não serão suspensas. “Em razão da proximidade do Enem e da quantidade de conteúdo que ainda falta ser estudado, os alunos do terceiro ano do ensino médio terão aulas normalmente”, afirmou Raimundo Figueiredo presidente do Sinep. Ainda assim, a recomendação é que alunos com sintomas de gripe fiquem em casa. Para os alunos das universidades particulares a volta às aulas vai ficar a critério de cada instituição.
O presidente do Sinep, informou que na semana passada a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em reunião com os gestores da rede privada de ensino, repassou algumas orientações básicas quanto aos cuidados e procedimentos a serem tomados em casos de suspeitas de gripe A. As escolas também já estão se planejando para levantar campanhas de conscientização dos pais para que não levem os filhos gripados para o colégio.
Segundo a Vigilância Epidemiológica do Estado, ainda não há motivos para as aulas serem adiadas. No Maranhão 14 casos da doença já foram confirmados, 12 estão curados e dois continuam em tratamento. No boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (29), 11 pessoas tiveram suas amostradas coletadas da noite de segunda e toda a terça-feira e são considerados suspeitos.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
MA: Escolas decidem adiar a volta às aulas em São Luís
Marcadores:
GRIPE SUINA gripe A (H1N1) FLU
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário