Plantão | Publicada em 16/09/2008 às 19h10m
SPTVSÃO PAULO - A região do Brooklin, na zona sul da capital, é o novo centro financeiro da cidade. Mas o bairro também está se transformando na nova Cracolândia de São Paulo, como era conhecida a região da Luz, no centro, por causa do consumo de drogas. Em meio a prédios de escritórios e hotéis de luxo, os usuários de drogas se encontram em um terreno baldio, no final da Rua John Baird, para consumir maconha e crack à luz do dia.
O tráfico é financiado por motoristas que dão esmolas ou pagam para estacionar nas ruas da região. Durante três horas nesta tarde, o SPTV flagrou como funciona o esquema. As imagens mostram que depois que uma motoristas entrega alguns trocados ao guardador de carros, ele segue para o terreno para consumir drogas.
No local, várias mulheres e crianças passam o dia. As imagens do SPTV mostram que até mesmo um deficiente físico freqüenta o terreno. Por três vezes, durante à tarde, ele consumiu drogas no local. Depois foi ajudado por pessoas que estavam por lá a entrar em uma barraca improvisada, dentro do próprio terreno, para dormir.
Os seguranças de um luxuoso hotel da região são os únicos a coibir o consumo de crack pelas calçadas. Muitas vezes, os freqüentadores do terreno ainda usam a nova ponte estaiada para o consumo de drogas. Nesta tarde, o guarda civil que responsável por vigiar a ponte dormia em serviço.
Avisada pela reportagem, a Polícia Militar mandou viaturas para o terreno que, no momento, fazem a averigação das pessoas que estão por lá. A corregedoria da Guarda Civil Metropolitana informou que vai identificar e punir guarda dormia em serviço Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário