(quanto o Brasil pagou por essa homenagem? O sapo não tem medo de gastar dinheiro do povo )
O responsável pelo instituto definiu Lula como um "homem de ação que mudou o curso das coisas" no Brasil. Mas o que chamou atenção até internacional – reportagem do jornal argentino Página12 relatou as perguntas levadas por correspondentes brasileiros – foi a postura da imprensa.
Na rede social, internautas e ativistas recorreram a uma série de referências para ironizar a postura e criticar o questionamento. Com a hashtag (expressão precedida pelo símbolo # que serve para delimitar temas no Twitter) "#OGloboQuestions" e "#porquenãoFHC", as piadas variaram. Os termos entraram, em 15 minutos, para a lista dos mais comentados.
"Deus criou o mundo em sete dias, por que não FHC?", propôs Aldemir Freire. Cynara Menezes emendou: "Robert de Niro recebeu o Oscar de melhor ator. Por que não FHC?" A deputada federal Manuela D'Avilla também ironizou. "Estou com torcicolo, por que não FHC?"
O ex-senador e ex-presidente nacional do PT aderiu com três intervenções. "JK (Jucelino Kubitchek) construiu Brasília, por que não FHC?", começou. Minutos antes, ele havia escrito: "Machado de Assis escreveu Dom Casmurro, por que não FHC?" A terceira foi uma alusão aos mil gols de Pelé.
Quem foi a MERDA do jornalista que OUSOU comparar o GRANDE presidente Lula com o INÚTIL do FHC??? #porquenaoFHC 7 seconds ago · reply · retweet · favorite
Nenhum comentário:
Postar um comentário