Sete armas foram encontradas na propriedade em Soledade, diz delegado.
Fábio Rochemback diz que terra é arrendada, segundo assessoria do time.
O Comando Ambiental da Brigada Militar apreendeu na sexta-feira (24) 92 galos de rinha no sítio que pertence ao jogador do Grêmio Fábio Rochemback em Soledade, no Rio Grande do Sul, segundo o delegado Sander Ribas Cajal, que registrou a ocorrência.
A polícia obteve um mandado judicial para apreensão dos animais, que apresentavam sinais de maus-tratos, diz o delegado.
O pai do atleta, um sócio do jogador e um caseiro foram levados à delegacia de Soledade para prestar depoimento. O delegado diz que Fábio Rochemback será intimado por carta precatória para prestar depoimento sobre o caso em Porto Alegre, onde mora.
“Vou intimar o jogador para prestar depoimento, quero saber se ele tinha conhecimento sobre a situação dos animais”, disse Cajal ao G1.
No sítio também foram localizadas sete armas, incluindo espingardas e carabinas. Segundo o delegado, seis armas estavam regulares e registradas nos nomes de familiares e amigos do jogador e eram usadas para caça. Uma pistola que não tinha registro foi apreendida pela polícia.
“Os galos ficaram na propriedade em depósito com a família até que seja decidido para onde serão levados”, diz o delegado.
Procurada pelo G1, a assessoria do Grêmio diz que, como está suspenso, Fábio Rochemback não viajou para o Rio de Janeiro, onde o time enfrenta o Botafogo no domingo (26). Segundo a assessoria, o jogador informou que “está tranqüilo em relação ao caso”, pois o sítio é de propriedade de seu pai e que a terra é arrendada.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário