Publicada em 23/06/2011 às 15h26m
Geralda DocaRIO - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, nesta quinta-feira três mensagens no Twiiter reagindo à ação de hackers que publicaram em uma rede social um link para arquivos com supostos dados referentes a ele e a presidente Dilma Rousseff.
"Minha solidariedade à presidentE Dilma que, como eu, foi pessoalmente vítima desta truculência. Fatos como esse mostram como a tecnologia precisa avançar para impedir a ação dos vândalos", diz Kassab em dois posts. Em uma terceira publicação no microblog, o prefeito afirma que é "lamentável a ação de hackers que invadem a privacidade e causam problemas às pessoas".
LEIA TAMBÈM:Tentativa de invasão de hackers tira do ar o site do Ministério dos Esportes
Segundo fontes do governo, número de documentos pessoais da presidente Dilma Rousseff, que estão circulando na internet não foram obtidos nos sites oficiais. Podem ser conseguidos em cartórios eleitorais, tribunais eleitorais e em vários documentos que podem ser baixados da internet,como prestação de contas e relatórios. A assessoria de imprensa do Serpro informou que não foi detectada anormalidade na central de informações do órgão, que faz o processamento de dados de vários órgãos públicos, nas últimas horas.
O grupo de hackers LulzSec Brazil também publicou em uma rede social outros dois arquivos relacionados a supostos e-mails de funcionários da Petrobras e do Ministério do Esporte.
Na madrugada de quarta-feira, o Brasil sofreu aquele que foi considerado o maior cyberataque , quando invasores virtuais conseguiram derrubar sites da Presdência da República, da Petrobras, da Receita Federal e o Portal Brasil. O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informou que os hackers não conseguiram violar dados.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário