Polícia localiza todos os corpos dos 6 jovens desaparecidos em Luziânia
Plantão | Publicada em 11/04/2010 às 10h14m
CBN, Jornal Nacional, DFTVBRASILIA, RIO - A polícia localizou todos os corpos dos seis jovens desaparecidos em Luziânia, Goiás, a 70 km de Brasília. Um pedreiro, de 40 anos, que já cumpriu pena por crime de pedofilia, foi preso na manhã deste sábado. Segundo a polícia, ele confessou ter assassinado os garotos e indicou o local onde havia enterrado os corpos.
Os dois primeiros corpos foram achados ainda no sábado, em uma área de mata da BR 040, entre Luziânia e Cristalina, 2 km depois do posto Serra.
Os demais foram encontrados na manhã deste domingo. O pedreiro contou que atraía os garotos oferecendo dinheiro.
O ex-presidiário estava sendo monitorado há 10 dias. A polícia chegou até ele porque um parente dele, uma irmã, estava usando o celular de uma das vítimas há algumas semanas.
Os desaparecimentos começaram no fim do ano passado. Em menos de um mês, seis meninos de um mesmo bairro e de famílias pobres tinham sumido. O caso teve repercussão nacional e a Polícia Federal passou a dar apoio às investigações.
Todos os jovens moravam num mesmo bairro, o Estrela D'Alva, mas não se conheciam. Eles tinham idades entre 13 e 19 anos, não usavam drogas e não tinham antecedentes criminais. O último deles, de 19 anos, desapareceu no dia 23 de janeiro passado.