Os canais definidos como nacionais devem transmitir pronunciamentos de Chávez
Da Redação
O canal de TV de oposição RCTV e outros cinco foram retirados da programação das operadoras de TV a cabo da Venezuela por se recusarem a cumprir a ordem governamental de transmitir pronunciamentos do presidente Hugo Chávez e propaganda eleitoral.
A RCTV já teve a concessão cancelada pela presidência em 2007 e se tornou um canal pago. O descumprimento de uma determinação do governo que obrigava a “canais nacionais” a transmitirem pronunciamentos de Chávez foi a justificativa para o cancelamento do sinal da RCTV. Na primeira vez que isso ocorreu, o cancelamento durou apenas um dia.
De acordo com o diretor de comunicações da TV, Gladys Zapain, não houve nenhuma notificação antes da ação do governo. Os canais Ritmo Son, Momentum, America TV, American Network, e TV Chile também foram retirados da programação de todas as operadoras a cabo.
De acordo com o jornal venezuelano El Universal, logo após a suspensão do sinal da RCTV, protestos ocorreram em diferentes partes de Caracas e nas cidades de Puerto Cabello, Margarita, Margarita, Barquisimeto, e Maracay.
Sulamérica Trânsito
Sphere: Related Content