Casos em escolas serão tratados como contaminações isoladas
01/09/2009 - 14:05
A Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto investiga quatro surtos de nova gripe, um deles em uma escola municipal. Na segunda-feira (31), foram confirmados mais 16 casos da doença na cidade, que agora soma 94 contaminados. Há ainda 52 casos e três mortes sendo investigados. Foram confirmados quatro surtos e uma morte.
A Seretaria anunciou que vai mudar, mais uma vez, a forma de tratar a nova gripe. Os casos em escolas não serão definidos como surtos porque, segundo a chefe da Vigilância em Saúde, Maria Luisa Santa Maria, os casos têm vínculo com outros locais e não há como ser comprovado que o vírus H1N1 foi adquirido nos estabelecimentos de ensino.
Os alunos estão recebendo instruções sobre como evitar a contaminação e frascos de álcool em gel foram disponibilizados nas escolas municipais.
Mudança também na forma de comunicação de novos casos. Os boletins emitidos pela Secretária, que antes eram diários, passaram a ser semanais.
- Sobe para 74 o número de casos da nova gripe na região Central
- Região de Campinas tem mais duas mortes pela nova gripe
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content