21/09 - 08:03 - BBC Brasil
Um menino de três anos de idade foi interrogado pela polícia escocesa durante uma investigação sobre vandalismo, informaram as autoridades nesta segunda-feira. O menino é uma das 10 crianças com menos de cinco anos de idade que teriam sido interrogadas pela polícia na Escócia neste ano.
A criança foi denunciada à polícia de Strathclyde depois de ser acusada de vandalismo e desordem em julho passado.Uma porta-voz da polícia confirmou que um agente teria conversado com o menino, de três anos, sobre uma queixa de vandalismo.
Aparentemente, outro menino de três anos de idade também foi denunciado à polícia da região central na Escócia por vandalismo.
Um menino de cinco anos teria recebido uma advertência por comportamento perverso.
Nos últimos três anos, crianças com menos de 10 anos de idade cometeram mais de 6 mil ofensas na Escócia, segundo dados obtidos através do Ato de Liberdade de Informações.
Na Escócia, crianças menores de oito anos não podem ser acusadas de atos criminosos. No início do ano, o ministro da Justiça da Escócia, Kenny MacAskill, anunciou planos para aumentar essa idade para 12 anos.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content