Se o seu cão de estimação apresentar apatia, olhos lacrimejantes e focinho escorrendo, ele pode ter adquirido gripe canina. Veterinários e administradores de abrigos estão alertando os proprietários de mascotes sobre a gripe canina. Os cães correm grande risco quando vão a parques, abrigos e lojas especializadas em tosa.
O Dr. Peter Faulk, do Hospital Veterinário do Condado de Ocean, em Lakewood (NJ), disse que, embora tenha sido desenvolvida uma vacina contra a gripe canina, os donos de animais não devem correrem às clínicas para obtê-la, entretanto, é uma opção que deve ser discutida.
“A maioria dos animais recupera-se bem se são bem tratados e não têm outros problemas de saúde. O índice de mortalidade é bastante baixo”, explicou o Dr. Faulk.
Os primeiros casos de gripe canina foram identificados nos Estados Unidos em 2004 e até o momento já ocorreram em 30 estados e não contagiam seres humanos.
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário