Em sessão extraordinária ao meio dia, Assembléia vai votar reajuste da categoria que continua em greve
Ricardo Valota, do estadão.com.br
O primeiro dos cinco projetos enviados pelo governador José Serra à AL chegou a ir a plenário, mas a votação foi adiada. O governador José Serra enviou mensagens aos deputados, pedindo urgência nas votações.
O parecer do Projeto de Lei nº 59, que aumenta em 6,5% o salário dos delegados, foi aprovado durante a tarde desta terça-feira nas comissões. Todas as emendas foram retiradas pelo relator, o deputado Roberto Engler, do PSDB, que alegou inconstitucionalidade.
Em plenário, o projeto recebeu uma emenda e deverá ser apreciado novamente pelas comissões, antes de ser votado. O projeto nº 60, que trata do mesmo reajuste, mas para as classes operacionais, como investigadores, também foi aprovado pelas comissões.
Mas, como não foram apresentadas emendas, deverá ir a plenário, em sessão extraordinária, às 12 horas desta quarta-feira. As discussões entre os parlamentares foram acompanhadas por cerca de 30 policiais civis. O grupo vaiou os votos da base aliada.
Em coro, os policiais gritavam pela manutenção da greve. O líder do governo, deputado Barros Munhoz, deu sinais de que a base poderia ceder um pouco, para alterar a proposta, mas negou pressão por parte de José Serra.
Na segunda-feira, os policiais civis decidiram manter a greve, que foi iniciada em 16 de setembro. A categoria quer 15% de aumento para este ano, e outras duas parcelas, de 12%, em 2009 e em 2010.
Projetos
Os projetos do governo concedem 6,5% de aumento em 2009 e o mesmo percentual em 2010, além de aposentadoria aos 30 anos de serviço e extinção da faixa salarial mais baixa de todas as carreiras da Polícia Civil. O presidente da AL, deputado Vaz de Lima, espera colocar em votação os cinco projetos até o final desta semana.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário