13 de julho de 2011 • 07h55 • atualizado às 08h06
Um avião de pequeno porte que fazia o percurso Recife-Natal caiu, na manhã desta quarta-feira, logo depois de decolar do aeroporto dos Guararapes, na capital pernambucana. A aeronave caiu em um terreno próximo à avenida Boa Viagem, entre o Recife e o município de Jaboatão dos Guararapes. O coronel Valdir de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, confirmou 16 mortos.
O avião com capacidade para 19 passageiros pertence a empresa aérea regional Noar Linhas Aéreas. O modelo era um bimotor turboélice, um L-410, também conhecido como LET, usado principalmente para o transporte em pequenas e médias distâncias.
A empresa começou a operar em junho de 2010 e se especializou em pequenos percursos a preços reduzidos. As linhas da NoAr ligam capitais e cidades nordestinas, como Recife, Maceió, Aracaju, João Pessoa, Natal, Caruaru e Mossoró.
Avião cai na zona sul do Recife e deixa 16 mortos
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
13/07/2011 | 07h25 | Acidente
Atualizada às 8h20
Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião no início da manhã de hoje em Boa Viagem, zona sul do Recife. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou duas unidades para o local.
De acordo com a Infraero, a aeronave da empresa Noar deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Natal, no Rio Grande do Norte com dois tripulantes e 14 passageiros.
O acidente aconteceu na avenida Boa Viagem em um terreno nas proximidades do II Comar, depois do Parque Dona Lindu, onde geralmente são armados circos. O trânsito no local é bastante complicado.
De acordo com as primeiras informações, a avião pegou fogo após chegar ao solo. Logo após a decolagem, o piloto teria informado à torre de controle que estava com problemas e que faria um pouso forçado.
O empresário Geraldo Jorge, um dos representantes da empresa de aviação, informou que neste momento a empresa está cuidando do atendimento às famílias das vítimas para então se pronunciar sobre o acidente.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário