-
Executivos das empresas confirmaram o acordo na manhã desta terça-feira (10)
A Microsoft anunciou, na manhã desta terça-feira (10), que comprou a empresa de telefonia pela web Skype. A empresa de software vai pagar US$ 8,5 bilhões ao fundo de investidores Silver Lake – grupo que detém o comando da Skype.
Leia mais
- Microsoft compra Skype por US$ 8,5 bilhões
- Brechas no Skype põem em risco quem vive sob governos autoritários, diz entidade
- Facebook e Google consideram comprar Skype, dizem fontes
- Após anúncio de proibição, parceiro da Skype diz que serviço cumpre leis da China
- Governo chinês torna uso do Skype ilegal no país
Segundo comunicado à imprensa divulgado pela Microsoft, a compra da empresa de voz sobre IP vai aumentar a oferta de comunicação em vídeo e voz em tempo real.
"O Skype é um serviço fenomenal que é amado por milhões de pessoas no mundo. Juntos, nós criaremos o futuro das comunicações em tempo real, fazendo com que as pessoas se conectem facilmente a sua família, amigos, clientes, colegas de trabalho de qualquer parte do mundo", disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft, ao comentar a aquisição
A ideia é que a Microsoft, a longo prazo, integre os 663 milhões de usuários do Skype no mundo com suas redes: a Windows Live, Xbox Live, o gerenciador de e-mail Outlook e que também seja usado no sistema operacional Windows Phone.
No entanto, a empresa fez questão que continuará a investir na plataforma Skype para usuários que não usam, necessariamente, as redes da Microsoft.
Após a compra, Tony Bates, diretor-executivo da Skype, vai se tornar funcionário da Microsoft e fazer parte de uma nova divisão de negócios. Ele vai assumir o cargo de presidente da divisão Microsoft-Skype.
* Com agências internacionais
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário