Rio - As equipes da Light estão mobilizadas para atender as ocorrências de emergência e restabelecer o fornecimento de energia em trechos de ruas de alguns bairros. A Light esclarece aos seus clientes que está com um grande volume de ligações. A empresa, no dia de hoje, concentra seu call center nos atendimentos de emergência pelo Disque-Light Emergência (0800-0210-196). As agências comerciais da Barra da Tijuca, Copacabana, Ilha do Governador e Santa Cruz não realizam atendimento hoje. As outras unidades estão operando de forma emergencial.
Neste momento, a empresa trabalha com 60% do efetivo e continua em contato com residências de funcionários para viabilizar o transporte ao local de trabalho. A Light registra interrupções em trechos de ruas dos seguintes bairros: Tijuca, Botafogo, Ilha do Governador, Barra da Tijuca, Laranjeiras, São Conrado, Santa Teresa e Rio Comprido. Especificamente em Botafogo, o alagamento de galerias subterrâneas e acúmulo de detritos dificultam o acesso aos cabos e equipamentos.
Na estrada Grajaú-Jacarepaguá, os técnicos da empresa continuam trabalhando para restabelecer o fornecimento, onde houve queda de postes após deslizamento de terra. Equipes da Light também estão em Santa Teresa, Morro do Borel, Andaraí, Horto e Alto da Boa Vista para realizar manutenção em postes e na fiação elétrica, danificados por deslizamentos e pela queda de galhos de árvores. No Morro do Borel e no Andaraí, a Light auxilia o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
Devido aos alagamentos, as equipes encontram dificuldades para acessar alguns locais que necessitam de reparos ou manutenção corretiva. Nessas circunstâncias, para prevenir que as pessoas fiquem presas nos elevadores devido a eventuais interrupções no fornecimento de energia, a Light recomenda que, sempre que possível, dêem preferência ao uso das escadas.
O fornecimento foi restabelecido em trechos da Taquara, Recreio, Vila Isabel e São Cristóvão.