Reprodução |
Tela de iPhone reproduz aplicativo de saúde |
SÃO PAULO - Um aplicativo desenvolvido por um hospital americano e por engenheiros do MIT e do Google permite usar o iPhone para consultar e alimentar um banco de dados sobre doenças infecciosas.
Chamado de ´Outbreasks near me´, a aplicação criada por pesquisadores do Children´s Hospital Boston permite aos usuários do smartphone da Apple consultar dados sobre a ocorrência de doenças infecciosas em diversas regiões do mundo.
A aplicação leva em conta a localização do usuário e lhe fornece dados sobre as doenças mais comuns na região em que ele está.
De acordo com o hospital de Boston, o aplicativo já disponível na Apple Store é usado com mais freqüência por turistas e trabalhadores que desejam consultar os casos de gripe H1N1 (também chamada de gripe suína) nas regiões em que pretendem visitar.
O Outbreaks near me, no entanto, se propõe a oferecer dados de todos os tipos de doenças infeccionas e não apenas da gripe suína.
Além de servir como fonte para consulta de informações, o projeto vista receber posts e comentários dos usuários de iPhone, que podem enviar fotos e textos descrevendo as condições de saúde e higiene dos locais que visitam.
A ideia dos criadores do aplicativo é disseminar conhecimento sobre doenças infecciosas como forma de educar as pessoas para proteger-se destas enfermidades e colaborarem para impedir a disseminação de novas enfermidades, como a gripe suína.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content