10/08 - 11:31 - Agência Estado
A Secretaria Municipal de Saúde de Valinhos, no interior paulista, confirmou hoje a terceira morte no município pelo vírus da Influenza A (H1N1), popularmente chamada de gripe suína. A vítima é uma mulher, de 33 anos, que morreu no sábado, após sentir os sintomas da doença no dia 18.
Ela passou por atendimento médico e internação no hospital Galileo e, desde o dia 23, estava internada em estado grave na Santa Casa da cidade. Segundo o prontuário médico, a mulher apresentava outros problemas de saúde. Até ontem, 181 pessoas já haviam morrido em decorrência da enfermidade no País. Hoje, até o fim da manhã, além da confirmação da morte em Valinhos, foram registrados mais cinco óbitos no Rio Grande do Sul e um no Distrito Federal.Os dois casos de óbito anteriores por gripe suína em Valinhos foram registrados nos dias 22 e 26. O primeiro se refere a uma mulher de 27 anos e o segundo, a um homem de 30 anos. Os dois não tinham outras doenças e não há registro de que tenham viajado para fora do país. Até o fim da manhã de hoje, Valinhos registrava 13 casos de gripe suína, sendo três mortes e 18 casos aguardando confirmação. Os exames para confirmar o vírus da nova gripe são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário