Clientes estão formando filas do lado de fora das agências bancárias na manhã de hoje (10), em Curitiba.
Por determinação judicial, a partir desta segunda-feira as agências são obrigadas a monitorar o fluxo de pessoas, permitindo o ingresso de dez clientes a cada quatro caixas. Para agências que têm de cinco a oito caixas será permitida a entrada de 20 clientes.
Não há limitação para clientes nos caixas eletrônicos ou atendimento por gerentes e demais situações no interior da agência.
A justificativa é evitar a proliferação do vírus H1N1. Por outro lado, a medida causa um problema de segurança aos clientes, desprotegidos da ação de bandidos do lado de fora, onde não há vigilância, monitoramento por vídeo ou restrição à entrada de armas de fogo. Filas são observadas nas ruas, junto às principais agências da Capital.
A juíza Ana Maria das Graças Veloso, da 7ª Vara do Trabalho de Curitiba, determinou ainda que produtos como álcool-gel, máscaras e lenços descartáveis fiquem à disposição dos clientes e funcionários. O descumprimento de qualquer das determinações implica em multa diária de R$ 1 mil aos bancos.
Fale com o Ministério
Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário