Ex-mulher do ator prestigia Marcelo Rubens Paiva em São Paulo
A promoter Priscila Borgonovi, ex-mulher de Fábio Assunção, levou o filho João para o lançamento do livro de Marcelo Rubens Paiva, nesta segunda, 1º, em São Paulo.
Marcelo Rubens Paiva lança novo livro em São Paulo
AE - Agencia Estado
Além de lidar com o rompimento da relação, o jornalista Raul enfrenta um outro trauma: ser demitido de uma revista conceituada. O jeito foi se virar com o que o mar trouxe à praia: agenciamento de prostitutas, função desempenhada com afinco e sucesso a partir de um flat no bairro dos Jardins. Esse é o enredo da obra, que trata das relações contemporâneas, em especial as que envolvem o sexo pago. "A prostituição parecia extinta com a revolução sexual, mas ela renasceu na sociedade que quer rapidez, papéis claros e, sobretudo, privacidade", diz Paiva. "O sujeito se envolve com uma garota de programa quando quer ainda aquela mulher submissa, obediente, descartável, sem conflitos", completa. Ele chegou a essa conclusões após uma pesquisa de campo em esquinas, boates e sites sobre o universo das prostitutas. "Freqüentei pontos de programa bizarros, não tenho preconceitos. Converso, fico amigo. Talvez eu também seja parte desse mundo de gente esquisita e discriminada."
Na avaliação de Paiva, "todos querem estar casados, felizes, querem agregar, mas no mundo cheio de tentações rola a desagregação". E seu Raul também passa por esse dilema. Ele volta a sair com a ex-mulher, mas sem abandonar a rotina de cafetão. "Acredito em segunda chance para tudo: é o ponto de partida do que escrevo", defende o autor. Ele próprio representa um exemplo de reconstrução humana. "Eu me reconstruí, aos 20 anos, como deficiente. E quero dizer para as pessoas que existe uma segunda chance. E, às vezes, é preciso deixar de ser algo para ser uma outra coisa", declara.
Paiva deixa clara sua crença na capacidade de superação por meio das reflexões finais do personagem. "Todo homem tem força dentro de si para renascer diferente", conclui Raul. As informações são do Jornal da Tarde.
A Segunda Vez Que Te Conheci - Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915). 01/12/08, às 19 h. Editora Objetiva, R$ 29,90.
Marcelo Rubens Paiva fala do seu mais novo romance, sobre as relações contemporâneas, que ele autografa a partir das 19 h
Francisco Quinteiro Pires
Marcelo Rubens Paiva é fascinado, até a morbidez, com uma cena comum a todas as separações. É aquele momento em que um dos amantes chega para o outro e diz: “Precisamos conversar.” “Porque o mundo será outro a partir daquele segundo. E, atordoados, teremos de quebrar pactos. É um sofrimento opcional. Decide-se romper, acabar com o amor. É preciso coragem para acabar.” Ariela teve coragem de terminar o casamento com Raul, jornalista, que pouco depois teria outro trauma: seria demitido de um revista conceituada. O jeito foi Raul se virar com o que o mar trouxe à praia: agenciamento de prostitutas, função desempenhada com afinco e sucesso a partir de um flat no bairro dos Jardins.Esse é o enredo de A Segunda Vez Que Te Conheci, que será lançado hoje, e trata das relações contemporâneas, em especial do sexo pago. “A prostituição parecia extinta com a revolução sexual. Mas ela renasceu na sociedade que quer rapidez, papéis claros e, sobretudo, privacidade”, diz. “O sujeito se envolve com uma garota de programa, quando quer ainda aquela mulher submissa, obediente, descartável, sem conflitos.” Marcelo Rubens Paiva fez pesquisa de campo - em esquinas, boates e sites - para conhecer alguns dos segredos do universo das prostitutas. “Freqüentei pontos de programa bizarros, não tenho preconceitos. Converso, fico amigo. Talvez eu também seja parte desse mundo de gente esquisita e discriminada.”
Embora tenha se envolvido com Fabi, amiga da ex-mulher, depois da separação, Raul não conseguiu esquecer Ariela. E como ex-mulheres sentem saudade dos ex-maridos, especialmente dos que elas abandonam, depois de ler uma crônica sobre amor, escrita por Raul e publicada na revista da qual foi demitido, Ariela o procurou. Voltaram a sair. Raul continuou como cafetão. “Acredito que todos querem estar casados, felizes, querem agregar, e que, no mundo cheio de tentações, rola a desagregação. Acredito em segunda chance para tudo: é o ponto de partida do que escrevo”, diz. “Me reconstruí, aos 20 anos, como deficiente. Quero dizer para as pessoas que existe uma segunda chance. E às vezes é preciso deixar de ser para ser outra coisa.” Isso dói, e não é pouco, mas o homem tem força dentro de si para renascer diferente, como diz Raul no diálogo final de A Segunda Vez Que Te Conheci.
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Olá,
Seu blog em: http://osmaiasdeecadequeiros.blogspot.com/ foi identificado
como um potencial blog de spam. Para corrigir esse problema, solicite uma
revisão preenchendo o formulário em http....
Se não for revisado, seu blog será excluído em 20 dias e seus leitores verão
uma página de aviso durante esse período. Após o recebimento de sua solicitação,
nós revisaremos e desbloquearemos o blog dentro de dois dias úteis. Após nossa
análise e determinação de que seu blog não é um spam, ele será desbloqueado e a
mensagem no painel do Blogger não será mais exibida. Se esse blog não for seu,
você não precisará fazer nada. Nesse caso, se você possuir outros blogs, eles
não serão afetados.
Usamos um classificador automatizado para encontrar spam. A detecção
automática de spam é inerentemente confusa, e, às vezes, um blog como o seu pode
ser sinalizado incorretamente. Pedimos desculpas por nosso erro. No entanto, ao
usarmos esse tipo de sistema, podemos oferecer mais armazenamento, largura de
banda e recursos de engenharia para blogueiros como você e não para criadores de
spam. Para obter mais informações, entre em contato com a Ajuda do Blogger:
http://
Obrigado pela compreensão e por colaborar com nossos esforços anti-spam.
Sinceramente,
A Equipe do Blogger
Seu blog está bloqueado
Os robôs de prevenção contra spam do Blogger detectaram que seu blog possui características de um blog de spams. (O que é um blog de spams?) Uma vez que você está lendo esta seção, seu blog provavelmente não é um blog de spams. A detecção automática de spams é inerentemente confusa. Pedimos desculpas por este falso sinal positivo.
Recebemos sua solicitação de desbloqueio em 30 de Novembro de 2008. Em nome dos robôs, desculpamo-nos por bloquear seu blog, que não é de spams. Aguarde enquanto analisamos seu blog e verificamos se ele não é um blog de spams
Acho que o blog será mantido no, também gratuito, http://www.wordpress.com , pois etá ocorrendo com muitos blogs daqui! Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário