Sequestro com desfecho trágico
Terminou em grande tragédia o sequestro de duas adolescentes de 15 anos que foram mantidas cinco dias em cativeiro num apartamento na periferia da cidade de São Paulo (Stº André) por um metalúrgico de 22 anos, Lindemberg Fernandes Alves, ex-namorado de uma delas, furioso com o final do romance.Perante a intransigência do raptor em se entregar , forças especiais da polícia invadiram o apartamento e uma das reféns, Eloá Pimentel, precisamente a ex-namorada do raptor, acabou por ser baleada na virilha e na cabeça. Ontem, à hora de fecho desta edição, a jovem estava em coma irreversível. A amiga, Nayara Rodrigues, também atingida a tiro, estava livre de perigo, depois de ter sido operada. O criminoso foi preso.
A polícia garante que invadiu o apartamento usando apenas balas de borracha e afirma que os tiros foram disparados da arma de Lindemberg. A invasão só terá sido decidida depois de agentes terem ouvido disparos no apartamento. Mas, segundo testemunhos de jornalistas presentes no local, não foram ouvidas quaisquer detonações.
Lindemberg, inconformado com o fim do namoro, invadiu na segunda-feira o apartamento de Eloá, onde esta estava com Nayara e dois colegas. Estes e Nayara foram libertados pouco depois. No entanto, Nayara voltou ao apartamento na quinta-feira, autorizada pela polícia, para ajudar nas negociações com o sequestrador e acabou por ser de novo feita refém.
UMA PAIXÃO TUMULTUOSA
A paixão que uniu Lindemberg a Eloá, e que terminou de forma tão trágica, sempre foi atribulada. Ela, que tinha apenas 12 anos quando se envolveu com ele, é descrita como uma menina caprichosa, que, conforme foi crescendo e se foi tornando mulher foi aumentando os ciúmes do rapaz, que já tinha 19 anos quando começaram a namorar.
Líder estudantil, cada vez mais bonita e independente, Eloá despertava crescentes ciúmes no namorado, sucedendo-se os rompimentos e as reconciliações. Eloá, hoje com 15 anos, decidiu criar uma página no site de relacionamentos orkut e a relação piorou. Parecia que a história tinha terminado, até que Lindemberg descobriu que outro rapaz começava a aproximar-se de Eloá. Louco de ciúmes, decidiu vingar-se.
SAIBA MAIS
ABÍLIO SANTOS DINIZ
Um dos sequestros mais famosos foi o do empresário luso-brasileiro Abílio dos Santos Diniz, dono do Pão de Açúcar, raptado em São Paulo por terroristas chilenos e argentinos em 1989. Ficou mais de um mês em cativeiro, até a polícia descobrir a casa, onde era mantido num buraco.
121 DIAS
durou o mais longo sequestro da história do Brasil, ocorrido no início da actual década. A vítima foi um jovem empresário do estado de São Paulo.
REPÓRTER DA GLOBO
Em Agosto de 2006, o repórter da TV Globo Guilherme Portanova e o operador de câmara que o acompanhava foram sequestrados numa pastelaria em São Paulo por criminosos ligados à facção Primeiro Comando da Capital. Só foram libertados após três dias, depois de a Globo exibir um vídeo da facção com um comunicado.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário