11/05/2011 - 11h55
DE SÃO PAULO
O conselho da USP aprovou ontem o reajuste do piso salarial e mudanças no plano de carreira de seus funcionários. Para o Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), as mudanças são positivas, mas ainda estão aquém do reivindicado pela categoria.
Com as mudanças, o piso salarial teve um reajuste de 26,92%. No caso dos funcionários de nível básico, isso corresponde a elevação do valor de R$ 1.210,90 para R$ 1.536,90. Segundo a universidade, cerca de 80% dos servidores recebem o equivalente ao piso.
Além disso, o conselho universitário aprovou uma mudança número de níveis de carreira, que agora deverá ser igual para cada grupo de servidor, seja básico, técnico ou superior. A universidade avalia que isso provocará 'maior mobilidade na carreira'.
"A proposta [aprovada pelo conselho] atendeu parcialmente várias reivindicações nossas, mas ficou aquém do que reivindicamos", avaliou o diretor do sindicato dos funcionários, Aníbal Cavali.
Segundo ele, a categoria propunha reajuste maior e uma redução ainda maior dos níveis de carreira. Ainda assim, ele afirmou que as mudanças aprovadas já representam um "avanço".
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário