Publicada em 02/07/2010 às 20h08m
Jailton de CarvalhoBRASÍLIA - O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foi conduzido à força pela Polícia Federal para prestar depoimento ao procurador regional da República Ronaldo Albo. O ex-governador, principal alvo da Operação Caixa de Pandora , foi levado pela polícia até o Ministério Público porque teria se recusado, por duas vezes, a responder a intimação do procurador. Ronaldo Albo está à frente das investigações sobre o suposto envolvimento da promotora Débora Guerner com o mensalão do DEM, supostamente chefiado por Arruda.
" Foi uma demasia, fora de propósito. Vou reagir com medidas próprias, que ainda vou avaliar "
O advogado Nélio Machado, que está encarregado da defesa de Arruda, disse que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo ele, o Ministério Público exagerou ao exigir o depoimento do ex-governador nesta sexta-feira, dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.
- Foi uma demasia, fora de propósito. Estamos num dia atípico, diferenciado pela Copa do Mundo. Vou reagir com medidas próprias, que ainda vou avaliar - disse Machado.