Minissérie mostra trajetória da cantora durante carreira solo
Apesar do sucesso que fez com sua carreira solo e do apoio de seus fãs durante a batalha musical com o ex-marido Herivelto Martins (Fabio Assunção), Dalva de Oliveira (Adriana Esteves) jamais conseguiu se reerguer plenamente após a separação. Ela tentou reestabelecer sua vida amorosa e casou-se mais duas vezes, porém seu coração continuou destroçado. Você confere estas cenas no último capítulo da minissérie Dalva e Herivelto, uma canção de amor, que a Rede Globo exibe nesta sexta, às 22h10, dia 8, logo depois de Viver a Vida.
Lurdes (Maria Fernanda Cândido) encontra Dalva (Adriana Esteves) nos últimos momentos
O brilho de Dalva foi se apagando aos poucos, e a cantora começou a trocar os palcos pelo álcool. A situação ficou ainda pior com a chegada da bossa-nova. Os cantores que não se renderam ao gênero, entraram em declínio, com o samba-canção perdendo seu espaço. Em 1965, Dalva sofreu um acidente de carro e, entre outros traumas, ficou com uma cicatriz no rosto. Dalva passou a cantar em circos e churrascarias. O trabalho se tornou cada vez mais escasso e o dinheiro também. Em 1972, ela morreu, vítima de um câncer.
(Reveja o casamento de Dalva e Herivelto retratado na minissérie)
Herivelto Martins, por sua vez, refez sua vida ao lado de Lurdes (Maria Fernanda Cândido). O casal teve mais três filhos e o compositor passou a trabalhar em um emprego público. Quando perguntado por jornalistas sobre a morte de Dalva de Oliveira, ele declarou:
- O Brasil perdeu sua maior cantora. Jamais teremos uma intérprete como ela. Dalva era amiga e mãe dos meus meninos, lamento mais do que qualquer pessoa a morte dela.
A minissérie Dalva e Herivelto, uma canção de amor tem autoria de Maria Adelaide Amaral e direção de núcleo de Dennis Carvalho.
Sulamérica Trânsito
Sphere: Related Content