[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Emissora de TV dos EUA transmite amanhã entrevista exclusiva com pai de Sean


27/12/2009 - 12h43

http://video.ap.org/?f=IADES&pid=rnCZWkebPoIwRrgoqZZEJxA54Nnjq5O_




Publicidade

colaboração para a Folha Online

O americano David Goldman, pai do menino Sean, 9, dará uma entrevista exclusiva à rede de televisão NBC na manhã de segunda-feira (28) no matutino "Today", em que ele falará com a apresentadora Meredith Vieira. A segunda parte da entrevista será exibida no "Dateline", no dia 8 de janeiro, em um especial de duas horas.


De acordo com informações do blog do correspondente Sérgio Dávila, da Folha em Washington (EUA), a emissora mostrará imagens exclusivas do reencontro de David com o filho no consulado americano no Rio.

Felipe Dana/-25.dez.09AP
Silvana Bianchi, avó materna de Sean Goldman, 9, mostra caderno do neto em entrevista coletiva no Rio na tarde desta sexta-feira (25)
Silvana Bianchi, avó materna de Sean Goldman, 9, mostra caderno do neto em entrevista coletiva no Rio na tarde desta sexta-feira (25)

A emissora pagou o avião fretado que levou Sean e David do Rio para Orlando, com um custo estimado de até US$ 70 mil, e é a única com acesso a eles. O pai do menino fez um acordo de exclusividade com a emissora.

O advogado da família brasileira de Sean disse que o menino enviou uma mensagem por celular afirmando que chegou bem aos Estados Unidos. Ele embarcou com o pai, o americano David Goldman, na quinta (24), após decisão do STF (Supremo Tribunal).

Segundo Sérgio Tostes, a mensagem enviada não trazia mais detalhes. Na sexta-feira (25), a avó materna do menino, Silvana Bianchi, afirmou que ainda não tinha recebido notícias de Sean desde o seu retorno.

Visitas

A família brasileira de Sean disse ainda na última sexta (25) que pretende lutar para obter direitos de visitação ao neto. Silvana voltou a afirmar que espera o apoio do governo brasileiro para assegurar o contato com a criança, porém, ela não descarta contratar um advogado americano para ajudar no caso.

"Se porventura eu não tiver o apoio do governo brasileiro, o que é absolutamente impensável, nós vamos contratar um advogado em Nova York", afirmou.

"Eu espero que os EUA deem a nós a mesma coisa que o Brasil deu ao David, é o mínimo que eu espero. Pra mim foi um golpe muito duro, mas assim que for possível a liberação da visita, eu vou", afirmou à Folha Online. À NBC, Goldman já afirmou que irá permitir que a família brasileira o visite. "Levará um tempo, mas não vou negar a eles que se encontrem", disse o pai.

Tumulto

O avô paterno do menino Sean, 9,--Barry Goldman--, acusou a família brasileira do garoto de o expor à imprensa no momento da entrega da criança ao pai, David Goldman. Em entrevista a uma TV local nos Estados Unidos, ele afirmou que o americano preparava uma transição discreta, diferente do tumulto ocorrido em frente ao consulado americano do Rio.

Na entrevista, o avô disse ainda que, com a família paterna, Sean receberá apenas amor e carinho.

A criança, que vivia no Brasil desde 2004, é alvo de uma disputa diplomática entre o Brasil e os Estados Unidos.









LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters