As duas facções rivais que brigam pelo controle de Honduras começaram as conversações para tentar colocar um fim na crise política, gerada pelo primeiro golpe na América Central em mais de uma década.
O presidente de facto, Roberto Micheletti, disse aos jornalistas que um diálogo entre ele e os simpatizantes do presidente deposto, Manuel Zelaya, foi iniciado.
"Estamos conversando oficialmente com diferentes setores e com o pessoal que está do lado do Zelaya", afirmou Micheletti ontem, horas depois de se reunir com uma delegação de quatro membros republicanos do Congresso dos Estados Unidos.
Os que apoiam Zelaya demonstraram ceticismo sobre o desejo de Micheletti de se encontrar uma solução. "Nós não acreditamos neste governo golpista porque eles dizem uma coisa e fazem outra", disse Juan Barahona, que liderou uma protesto hoje com 200 pessoas em Pedegral, um bairro da classe trabalhadora em Tegucigalpa.
"A resistência irá continuar brigando nas ruas permanentemente contra o regime golpista. É o nosso direito". Não havia forças de segurança presentes no protesto.
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content