Sphere: Related Content
Do Diário OnLine
A Prefeitura de Atibaia, no interior paulista, confirmou nesta sexta-feira a primeira morte decorrente da Influenza A (H1N1), chamada de gripe suína, na cidade. A vítima é uma mulher de 32 anos que estava no oitavo mês de gravidez. Ela ficou internada por dez dias em um hospital de Bragança Paulista, também no interior do Estado.
Com AE
Assim que a morte foi constatada, os médicos realizaram uma cesariana de emergência, mas o bebê também não resistiu. O diagnóstico foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
Ontem, as cidades de Osasco, Nova Odessa e Campinas haviam confirmado cinco óbitos causados pela doença.
Rio Grande do Sul - A Secretaria Municipal de Porto Alegre também confirmou hoje a morte de uma mulher de 33 anos em consequência da doença. Esta foi a primeira morte registrada na capital gaúcha e a 33ª do Estado.
Segundo a Vigilância em Saúde, órgão da secretaria, toda a família da vítima foi monitorada. Até o momento, existem 71 casos confirmados de Influenza A (H1N1) em Porto Alegre.
No intuito de melhorar o atendimento a pessoas com sintomas da gripe A, a prefeitura ampliou o atendimento em dez unidades de saúde, que funcionarão até as 22h. A partir de hoje, o Lacen (Laboratório Central do Estado) do Estado realizará exames que podem detectar a gripe suína, cujos resultados devem sair em 72 horas
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Grávida é primeira vítima da gripe em Atibaia (SP)
Marcadores:
GRIPE SUINA gripe A (H1N1) FLU,
NOTICIAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário